Anúncio
Comunicado do ESO sobre a destituição de Tim de Zeeuw como professor da Universidade de Leiden
26 de Outubro de 2022
A Universidade de Leiden anunciou recentemente que o seu Comité de Queixas soube de um professor da universidade que teria submetido os seus colegas a um comportamento intimidante e inaceitável, incluindo assédio. Diferentes artigos nos meios de comunicação social identificaram esse professor como Tim de Zeeuw, Diretor Geral do ESO entre 2007 e 2017. Este facto foi agora confirmado por uma declaração à Physics World por parte do advogado que atua em seu nome.
Primeiro e mais importante, expressamos o nosso profundo apoio e simpatia às vítimas deste assédio. O ESO é completamente contra todas as formas de assédio, intimidação e outros comportamentos inaceitáveis.
No ESO, estamos empenhados na criação de um ambiente de trabalho seguro e professional, onde todos sejam tratados com cortesia, respeito e confiança mútua, e onde se valorize a diversidade e a inclusão. Com este objetivo, atuamos segundo uma política de respeito no local de trabalho, que se aplica a todos os que trabalham e visitam o ESO, e que descreve o processo para apresentação de queixas e o procedimento de investigação formal subsequente. Estamos empenhados em rever estes procedimentos, para nos assegurarmos de que funcionam como o previsto e para desenvolver quaisquer outras medidas que sejam necessárias.
Tim de Zeeuw não tem qualquer vínculo formal com o ESO desde a sua partida em 2017. No seguimento da confirmação da sua identidade, o ESO proibiu o seu acesso a todas as instalações e reuniões do ESO com efeito imediato e irá revocar o acesso à sua conta electrónica de cortesia.
Contactos
Juan Carlos Muñoz Mateos
ESO Media Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6176
Email: press@eso.org
Sobre o anúncio
Id: | ann22013 |