Anúncio
10 000º estudante visita o Supernova do ESO
3 de Junho de 2019
No dia 29 de Maio de 2019, alunos do Colégio Técnico Oskar von Miller, Meran, na Itália, visitaram o Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO, elevando o número total de visitantes de escolas a mais de 10 000, desde a inauguração do centro. Para assinalar este marco, cada estudante recebeu uma pequena lembrança da visita e à professora acompanhante foi oferecida a publicação do ESO "The Jewel on the Mountaintop" (A Joia no Topo da Montanha) para a biblioteca escolar.
O Supernova do ESO atingiu este marco um ano após a sua abertura, levando a astronomia e o espaço ao público através do seu programa educativo, exposições, palestras públicas e espectáculos de planetário. Nos últimos 13 meses, grupos escolares de onze países diferentes, incluindo oito Estados Membros do ESO, juntaram-se ao nosso programa educativo.
O centro coloca especial destaque na educação, encorajando visitas de escolas, para as quais se preparam atividades e workshops especiais. O Supernova do ESO organiza igualmente sessões de formação para professores várias vezes por ano, preparando assim os docentes a dar aulas de astronomia inspiradoras. Como o centro conta com o apoio de colegas de vários países que trabalham na Sede do ESO, muitas atividades podem ser levadas a cabo em diferentes línguas.
Para além de dispôr de um programa educativo muito completo, o centro colabora de forma ativa com outras organizações para melhorar a educação e divulgação em astronomia; este ano acolherá uma Conferência do IAU sobre Educação em Astronomia, que irá juntar astrónomos, investigadores de educação em astronomia e educadores numa partilha de conhecimentos sobre como comunicar astronomia ao público de forma eficaz.
Mais informações
O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO
O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO surge de uma colaboração entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã e o ESO encarrega-se de gerir e operar a infraestrutura.
Links
Contactos
Wolfgang Vieser
ESO Education Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 320 061 38
Email: wvieser@eso.org
Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO Department of Communication
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org
Sobre o anúncio
Id: | ann19026 |